fbpx

A empresa chinesa Geely, proprietária da Volvo e da Polestar, poderá ter encontrado a solução para um dos principais problemas dos carros eléctricos: o tempo de carregamento das baterias.

O carregamento das baterias é hoje um dos principais travões dos possíveis consumidores de carros eléctricos. Apesar de, nos últimos anos, a tecnologia referente a esta área em concreto ter evoluído bastante, a verdade é que ainda não era capaz de seduzir muitos consumidores.

LEIA TAMBÉM
As construtoras de automóveis “descobriram” os carros eléctricos

No entanto, tudo poderá ser diferente agora, já que a Geely propõe a substituição da bateria em vez desta ficar a carregar. Um processo que, garante a marca chinesa, demora apenas… um minuto! Recorde-se que, há uns anos, a Renault procurou suster esta estratégia, mas acabou por desistir e recarregar as baterias de forma tradicional.

No entanto, e como podemos ver no vídeo abaixo, a Geely poderá ter encontrado uma solução rápida e cómoda para todos.

Author

Nascida em Luanda no ano de 1988, licenciei-me em Gestão pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos. Com uma sede insaciável de conhecer o mundo, já vivi em três continentes e sete cidades, capacitando-me assim a dominar várias culturas e quatro línguas: português, inglês, espanhol e francês. Estudiosa por natureza, em 2010 frequentei o Mestrado em Negócios na American Business School of Paris, tendo recebido, no ano seguinte, o diploma de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, com a dissertação de mestrado “O Papel das Organizações Não Governamentais no Processo de Reconstrução Social Pós-Conflito em Angola”. Ao longo da minha carreira profissional, procurei sempre enriquecer o meu conhecimento. Embora o meu percurso académico tenha iniciado pela via económica, a minha carreira profissional percorre, desde sempre, no mundo das Energias Renováveis e Não-renováveis.

Deixe seu comentário